10ª. Festa Tropical em Abrigada

10ª. Festa Tropical em Abrigada

01/01/2000 0 Por hernani

Samba aquece Inverno

10ª. Festa Tropical em Abrigada

Abrigada Escola de Samba 2O frio de Novembro não foi suficiente para arrefecer o ambiente que envolveu a décima Festa Tropical da escola de samba de Abrigada. Mais um sucesso desta escola em todos os aspectos, na qualidade da organização, na qualidade dos convidados, mas mais importante, no convívio entre escolas de samba de todo o país.
Estiveram presentes as seguintes escolas: “Saltaricos do Castelo” (Sesimbra); “Sócios da Mangueira” (Mealhada); “Charanguinha” (Ovar); “Dá que falar” (Sesimbra); “Bota no Rego” (Sesimbra); “União” (Penafirme da Mata) e a anfitriã “Capricho de Abrigada”, que aproveitou a ocasião para apresentar o samba “enredo para o carnaval de 2000, “Sétima arte Abrigada na memória”.
A participação especial da banda da SFUPA e do actor Ricardo Pavão da telenovela brasileira “Suave Veneno”, foram também notas de destaque, numa noite em que o público compareceu em grande número, estando presentes cerca de 1500 pessoas.
O dia 6 de Novembro de 1999 constituiu, sem dúvida, mais um importante marco no historial da Escola de Samba Capricho de Abrigada, deixando boas perspectivas para o carnaval do ano 2000.

 

 

in Jornal D’Alenquer, 1 de Janeiro de 2000, p. 9

©Pedro Pires (2000)

Hernâni de Lemos Figueiredo (Fotos)

  Olá, muito obrigado por visitar este espaço.

Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.

Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.

Até lá… e não demore muito.