Uma tarde cultural bem preenchida

03/04/2005 0 Por hernani

Na apresentação do Coral Vozes Maduras

Uma tarde cultural bem preenchida

Pedro Pinheiro leu diversos poemas e proporcionou alguns momentos hilariantes com as suas anedotas, provavelmente resultantes da sua experiência no programa televisivo “Malucos do Riso”.

O Grupo Coral Vozes Maduras levou “à cena” uma tarde cultural, no dia 3 de Abril de 2005, por ocasião da sua apresentação pública. Esta tarde cultural, toda ela nas instalações da SFUPA, começou com um almoço-convívio, onde se reuniram centenas de pessoas, e terminou com uma exposição de “Artes Decorativas e Fotografia”, com obras de autores locais.

Assim, pelas 16 horas actuou o “Quarteto de Clarinetes”, seguindo-se-lhe o “Grupo de Metais”, ambos da banda da SFUPA. De imediato passou-se a um momento onde alguns autores locais leram a sua poesia.

               Pedro Pinheiro, convidado pela organização para apresentar este momento, também leu diversos poemas e proporcionou alguns momentos hilariantes com as suas anedotas, provavelmente resultantes da sua experiência no programa televisivo “Malucos do Riso”.

               A tarde cultural encerrou com a apresentação e actuação do Grupo Coral Vozes Maduras, acontecimento noticiado noutra peça deste jornal. Sobre a sua presença em Abrigada, Pedro Pinheiro disse-nos que a razão da sua colaboração foi porque o grupo (Vozes Maduras) ser constituído por gente nascida em 1939, que é também o seu ano de nascimento, e que a sua ligação a eles, para além da amizade e da convivência, é também de parentesco, em alguns casos. “Convidaram-me para eu vir colaborar e eu vim de alma e coração. Só tenho pena de não ter podido fazer mais”, disse-nos.

Sobre o aparecimento em cena deste agrupamento coral e a importância que isso poderá ter para o panorama cultural do concelho de Alenquer, confessou-nos de que “quantas mais iniciativas culturais deste género houver, melhor o concelho se revê hoje e se reverá no futuro”.

in Jornal D’Alenquer, 1 de Maio de 2005, pp. 17.

©Hernâni de Lemos Figueiredo

Director do Jornal D’Alenquer

hernani.figueiredo@sapo.pt

Por favor, siga e goste de nós:

  Olá, muito obrigado por visitar este espaço.

Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.

Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.

Até lá… e não demore muito.     espreite