Feira da Ascensão 2013

Feira da Ascensão 2013

08/05/2013 3 Por hernani

Álcool Gel a preço imbatível   -   VEJA AQUI

Cartaz da Feira de Ascensão 2013 (Alenquer)

Cartaz da Feira da Ascensão 2013

Feira da Ascensão 2013

Nesta aldeia à beira-rio plantada volta e meia o nosso sossego ancestral é interrompido por algum acontecimento inesperado. E, enquanto não chega o período eleitoral nada melhor do que o anúncio da atribuição de nomes de conterrâneos nossos a algumas ruas cá do burgo para nos retirar momentaneamente daquela aflição do aumento de impostos e do desemprego galopante. Finalmente algo primoroso para nos distrair. Desconfio que aqui houve mão do governo, pois as pessoas já não aguentavam mais. Mas tudo passará, com paz e boa harmonia, como tem passado o apertar do cinto. A malta aguenta.
Contudo, não há fome que não dê em fartura. Acabei de ver o programa da Feira da Ascensão deste ano, chamemos-lhe assim, por já estarmos habituados a ela neste período do calendário. Em paralelo também fiquei atento aos comentários originados por estes dois “faits diverts”. Bolas, afinal são acontecimentos destes que nos fazem sentir pequeninos, tal é a sua grandiosidade.
Sobre a feira, é esse o motivo maior desta escrita, vou só enunciar dois pontos que me chamaram a atenção, e que concordo plenamente: o primeiro a ACICA ter sido chamada à sua organização; há muito que deveria ter sido assim. O segundo, o cartaz da feira ter como fundo um desenho oriundo dum concurso aberto, penso que, aos alunos da escola secundária. São estes os dois elementos mais positivos que encontro no certame deste ano da Feira da Ascensão.
Entretanto, fruto dos diversos comentários ouvidos sobre a Feira de Ascensão de 2013, elaborei este pequeno questionário, que engloba os pontos mais críticos das conversas da mesa de café.

Hernâni de Lemos Figueiredo
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2013)

Programador Cultural

hernani.figueiredo@sapo.pt

Álcool Gel a preço imbatível   -   VEJA AQUI

  Olá, muito obrigado por visitar este espaço.

Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.

Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.

Até lá… e não demore muito.     espreite