GNR de Alenquer foi suspenso: Suspeito de furtar objectos durante as investigações
30/04/2008Suspeito de furtar objectos durante as investigações
GNR de Alenquer foi suspenso
O sargento em questão, tem cerca de 30 anos de idade, há 10 anos que está na GNR, e chefiava o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Alenquer.
Em 30 de Abril de 2008, chegou à nossa redacção uma denúncia de que a GNR tinha transferido um sargento que chefiava o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer, por furtar objectos durante as acções de investigação, e que a situação se encontrava encoberta pelo comando da GNR.
Nesse dia, contactado por nós, o tenente Pedro Ramos, Comandante do Destacamento de Alenquer, afirmou que quanto à acusação na denúncia recebida, “não desmente nem confirma”, mas que ela “não corresponde à verdade no que diz respeito a situação estar encoberta pelo comando da GNR”.
Entretanto o Jornal D’Alenquer apurou que o 1º Sargento em questão, chefiava o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Alenquer, tem cerca de 30 anos de idade e há 10 anos está na GNR, e que apesar de ter sido confrontado pelos seus superiores hierárquicos com algumas provas recolhidas, nunca assumiu a culpa.
Soubemos que tinha sido afastado desse comando, como medida cautelar, e que iria ser transferido para Lisboa, com funções meramente administrativas, enquanto durar o indispensável processo disciplinar interno de que estará a ser alvo.
Os colegas do sargento afastado só tomaram conhecimento do acontecido depois das provas recolhidas terem sido entregues ao Ministério Público de Alenquer e de este ter de imediato aberto um inquérito.
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2008)
diretor do Jornal D’Alenquer
in Jornal D’Alenquer, 30 de Abril de 2008 (online)
Olá, muito obrigado por visitar este espaço.
Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.
Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.
Até lá… e não demore muito. espreite