Rocha de Matos reeleito presidente da AIP

Rocha de Matos reeleito presidente da AIP

01/04/2000 0 Por hernani

Rocha de Matos reeleito presidente da AIP



Pilares do seu novo mandato: a unidade associativa, a internacionalização das empresas portuguesas e a construção de um novo Centro do Congressos
Jorge Rocha de Matos, foi hoje, dia 23 de Marco de 2000 reeleito, em Assembleia Geral, como Presidente da AIP – Associação Industrial Portuguesa, para os próximos três anos.
Rocha de Matos, que encabeçou a lista única concorrente as eleições, apresentou como pilares do seu novo mandato a unidade associativa, a internacionalização das empresas portuguesas e a construção de um novo Centro de Congressos.
o recém eleito Presidente do Conselho Geral da AlP apontou ainda como objectivos a cumprir neste mandato o desenvolvimento de acções conducentes a disseminação do uso das novas tecnologias por parte das empresas, nomeadamente o comércio electrónico e o reforço da formação dos recursos humanos, em china de inovação e cumplicidade dinâmica, corn vista a colmatar as evidentes lacunas existentes no mercado de trabalho.
Para cumprir estes objectivos, o nosso conterrâneo Jorge Rocha de Matos renovou a sua equipa com a inclusão, no Conselho Geral, de novas empresas, das quais se destacam a Amorim investimentos, a Autosil, a Cimpor, a EDP e a TMN.
Na lista de Rocha de Matos, também foram eleitos Pedro Ferraz da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Luís Manuel Pego Todo Bom, Presidente do Conselho Fiscal.
Quanto à circunstância de não haver listas concorrentes, Rocha de Matos entendeu isso como urn voto de confiança da massa associativa a gestão da AlP que a sua equipa tern sabido realizar.

 

Hernâni de Lemos Figueiredo
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2000)

Director do Jornal D’Alenquer

in Jornal D’Alenquer, 1 de Abril de 2000, p. 7

 

Por favor, siga e goste de nós:

  Olá, muito obrigado por visitar este espaço.

Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.

Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.

Até lá… e não demore muito.     espreite