
Bernardino Soares preocupado com a saúde em Alenquer
01/06/2000Bernardino Soares preocupado com a saúde em Alenquer
Constatou a falta de preenchimento de lugares no quadro para quinze enfermeiros e para sete médicos, sendo cinco de clínica geral, um de saúde pública e um de pediatria.
No dia 12 de Maio, Bernardino Soares, deputado do PCP na Assembleia da República, visitou o Centro de Saúde de Alenquer e a Extensão do Carregado, para se indagar das dificuldades no que diz respeito ao acesso aos cuidados primários de saúde.
Segundo palavras suas, “os esclarecimentos pedidos foram gentilmente fornecidos” e assim constatou a falta de preenchimento de lugares no quadro para quinze enfermeiros e para sete médicos, sendo cinco de clínica geral, um de saúde pública e um de pediatria. Também constatou a dificuldade de instalações.
Baseado nestas informações, elaborou um requerimento ao Ministério da Saúde onde, entre outras solicitações pede que o Ministério informe: “das medidas que pretende tomar em relação às carências de recursos humanos no Centro de Saúde de Alenquer; do calendário previsto para a construção da nova sede do Centro de Saúde, bem como das Extensões do Carregado e de Abrigada; das medidas que tomou ou pretende tomar em relação à prestação de cuidados de saúde à população de Aldeia Gavinha; da planificação existente, no que diz respeito à unidade e recursos humanos, para os cuidados primários de saúde no concelho de Alenquer, tendo em conta o crescimento populacional existente e designadamente a construção do novo aeroporto na Ota”.
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2000)
Director do Jornal D’Alenquer
in Jornal D’Alenquer, 1 de Junho de 2000, p. 10
Olá, muito obrigado por visitar este espaço.
Espero que a sua leitura tenha sido do seu agrado.
Se for o caso de nos deixar agora, desejamos que volte muito em breve.
Até lá… e não demore muito. espreite